​© 2019 Cara e Cultura Negra

CNPJ: 08.334.546/0001-90 

CEP: 70392-901
Contato: (61) 3225 6418

  • Facebook CCN
  • Instagram CCN
  • Youtube CCN

QUEM SOMOS

O festival Cara e Cultura Negra é organizado e concebido pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade, denominado nossaMARKA, uma organização privada sem fins lucrativos. Nossa missão é promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico e do desenvolvimento econômico e social. Para isso, damos enfoque nos aspectos comunitário, institucional e cultural, a partir de uma visão e de uma concepção estratégica, envolvendo os mais amplos e diversificados setores da sociedade e do Estado.

Entre nossas ações, estão a realização ou proposição de projetos destinados a estudar, debater, difundir, promover e aprofundar conhecimentos sobre as cidades. Eles também buscam discutir, por todos os meios disponíveis, a otimização e melhorias dos aspectos urbanos, de modo a contribuir com novos conceitos de requalificação de áreas urbanas e edifícios públicos, promovendo o acesso a bens e serviços essenciais. Com isso, temos o propósito de colaborar com os poderes públicos, como órgão técnico consultivo e gestor no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a atividade.

O Festival Cara e Cultura Negra, uma de nossas realizações, foi elaborado em 2003, após constatarmos uma lacuna de grandes eventos de fortalecimento e difusão da cultura negra em Brasília. O projeto tem o objetivo de mostrar as potencialidades religiosas e artísticas da cultura negra em Brasília e a influência africana na formação da construção da identidade brasileira.