​© 2019 Cara e Cultura Negra

CNPJ: 08.334.546/0001-90 

CEP: 70392-901
Contato: (61) 3225 6418

  • Facebook CCN
  • Instagram CCN
  • Youtube CCN
Buscar

Rosa Luz, Ana Béa e MarMitos fazem noite de rap e MPB no Festival Cara e Cultura Negra

Os shows acontecem sábado (14/09), a partir das 19h, no Teatro Nacional Claudio Santoro


Neste sábado (14/09), o Festival Cara e Cultura Negra recebe a rapper Rosa Luz com o show “Contra o Encarceramento em Massa”. Performer, compositora, cantora e youtuber, a multiartista do Distrito Federal compartilha em suas artes a experiência de ser uma mulher trans, negra e periférica.


No evento, Rosa Luz canta “Sanguinária”, “Brazilian Bitch” e “De Clandestina a Puta”, entre outras músicas do EP – homônimo ao show – que discute a realidade do sistema prisional brasileiro, racismo e preconceitos sociais.


“Trans são tratadas num contexto de violência e patriarcal muito forte. No começo não via isso, mas acho importante as pessoas conseguirem ter um espelho e agora eu poder comunicar isso”, disse Rosa Luz, certa vez, em entrevista.


A noite também conta com apresentações dos também brasilienses MarMitos e Ana Béa. Formado por Chocola, Wand1n, MJ Beats e DJ Yank, o grupo de rap mostra as músicas do show “Pra viagem”, como “Protetor de Calango”, “Black é o swing” e “Esquece as bad”. As letras vão além das críticas sociais e políticas e abordam cultura, estudos e empreendedorismo. Já Ana Béa (foto) leva ao público o show 'Aromática', seu trabalho como cantora, compositora, instrumentista e poeta negra e de origem periférica, inspirada na MPB moderna.


O Festival


O Festival Cara e Cultura Negra deste ano será entre 9 e 23 de setembro, ancorado em seis frentes de programação: shows, oficinas, bate-papos, saraus, exposições e mesas de debate. As atividades serão distribuídas entre o foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Cine Brasília e o Espaço Cultural Renato Russo. A programação completa está disponível no site https://www.caraeculturanegra.com.br/festival


Serviço

Show com Rosa Luz, Ana Béa e MarMitos

Dia 14 de setembro, sábado: às 19h, Ana Béa; às 20h, MarMitos e às 21h, Rosa Luz.

Local: foyer do Teatro Nacional Claudio Santoro (Setor Cultural Teatral Norte).

Entrada franca.

Não recomendado para menores de 16 anos.




35 visualizações